Umumbigo


Carlitos
Janeiro 24, 2010, 10:43 pm
Filed under: pessoas | Etiquetas:

“Olha Carlitos, a mãe queria saber se tu vinhas à Moita mais logo. Que a mãe tá.. tá… vai comprar farturas. Vou comprar p’rá mana e compro p’ra ti também.  Mas tens que dizer que vens cá buscar! Que é p’ra eu não comprar. Ah? Até já.”

Pois é. Adoro mensagens desviadas. Erros deliciosos e números mal digitados. Consequência? Caminhos perdidos. E se são de voice mail, ainda melhor. Mais humanas, mais carismáticas, viva a pronúncia característica de cada região. “Marque o seu código pessoal, seguido de asterisco (e tente pacientemente desvendar o que se segue)”. Mas fiquei com pena. Porque o Carlitos pode não comer as farturas. Eu, definitivamente, não tive direito a nada. E o “até já”, que me soou muito bem, pode ter ficado pendurado. Peço desculpa à mãe do Carlitos. E a indecisão? Comprar ou não comprar? Parece que o meu número exerce uma qualquer atracção. Chegam chamadas e mensagens absolutamente estranhas. Que não me pertencem e que me fazem invadir um mundo que não é meu, num convite trocado mas crente da sua rectidão. E eu até gosto, confesso. Por momentos, imaginei-me a caminho da Moita, previ o meu regresso embrulhado em óleo de fritar e açúcar. Enfim, mãe do Carlitos, deixe lá. Para a próxima as farturas não arrefecem. Ao menos que a mana tenha aproveitado.

1 Comentário so far
Deixe um comentário

O que eu já me ri com isto!
Por tua causa, o Carlitos vai chegar à Moita e não vai ter farturas x’)

Comentar por Catarina




Deixe uma Resposta

