Umumbigo


cimento
Janeiro 8, 2014, 6:42 pm
Filed under: nostalgias

XLV

Lembra-se que, em pequena, via pegadas no cimento e pensava no mesmo instante como poderia um homem rasgar a pedra. Um dia poderá também calcar betão ou ferro e deixar aí a sola do seu tacão?

Parece ter chegado o momento. Vê através do vidro da montra sapatos tamanho 36 cor de pêssego. A balconista sorri lá de dentro. Violeta não traz dinheiro, mas nada a impede de os experimentar.

Enquanto calça o pé direito, tenta que a meia de vidro do pé esquerdo não toque o chão frio. Tenta também que, sentada, as calças não subam muito acima do tornozelo. Rasgou a meia na perna direita, abaixo do calcanhar, e sabemos que um foguete só é interessante se iniciar a viagem acima do joelho, preferencialmente do alto da coxa. Perto do pé torna-se apenas um acidente trapalhão. Torto. Atrapalha-se agora mesmo a calçar o pé esquerdo, equilibrando-se logo depois no banquinho pequeno que por momentos desafiou a lei da retidão.

Já em pé, olha-se de frente no espelho. Os sapatos são elegantes mas apresentam a robustez necessária para rasgar um passeio de cimento. Violeta irá calcá-lo como quem afugenta más recordações, afundando-as numa gaveta muito funda e escura onde ninguém entra e de onde ninguém sai. Olha-se de perfil. Reescrevendo uma estória desde a primeira letra, daí para a frente. Como se passasse  do cimento para relva cortada de fresco. Isso mesmo. Como recomeçar a aprender tudo de novo. Mesmo sabendo que irá voltar a errar tudo outra vez. Afinal, é tão bom reinventar o que já aconteceu.

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: