Umumbigo


surto
Fevereiro 12, 2014, 2:56 pm
Filed under: nostalgias

LXXVIII

Nesse mês houve um enorme surto de dores de barriga. Toda a aldeia sofreu com o acontecimento. Os que escaparam tinham que acudir, em casa, a quem se contorcia e se enrolava à volta do umbigo, em ais queixosos.

Guida veio do internato para cuidar Petrício, Mariana, Lucília. Em casa juntaram-se ainda Violeta, Manuel, Joana, Bianca e a amiga Helga.

Guida a correr pela casa, olhando por todos e distribuindo cházinhos e côdeas de pão. Petrúcio, Mariana, Lucília, Violeta, Manuel, Joana, Bianca e Helga aos atropelos de ais e uis. Manuel a olhar Helga pelo canto do olho. Bianca a contemplar Helga. Helga com suspiros muito sofridos. Petrúcio a tentar manter alguma ordem masculina. Joana a dormir. Mariana e Lucília abraçadas, a sorrir, se ontem me doía muito mais e hoje menos, amanhã será certamente ainda menos e depois passará. E aí voltamos ao sol, lá fora.

Passados dois dias, voltaram então ao sol, lá fora. Mas nada do que antes fora permanecia intacto. Em dois dias muita coisa pode mudar. Mudam-se futuros, certamente. Também se reescrevem passados. O presente pode até ser congelado.

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: