Umumbigo


berlinde
Março 30, 2014, 9:50 pm
Filed under: nostalgias

CXXI

Engoliu um berlinde e logo de seguida engoliu o susto de ter engolido um berlinde. Sentiu-o primeiro frio na língua, onde exibia a Joana o perigo da manobra, e num movimento menos cuidadoso ela viu-o desaparecer num fundo negro e ele sentiu-o descer redondo pela garganta. Rolou abaixo, e logo imaginou-o em brincadeiras na barriga, fazendo ricochete em vários ângulos. Ao contrário do berlinde, engolir o susto foi quente, um alerta de perigo que pôs todo o corpo em sentido.

Seguindo o conselho de Joana, fez de seguida o pino para que o berlinde descesse. Não desceu. Tentou então beber o máximo de água que conseguiu para que o fizesse flutuar até à sua boca, logo cuspido com alívio. Não foi isso que aconteceu. Os colegas agarraram-no ainda pela barriga, fazendo força para tentar a expulsão do objeto estranho. O silêncio da expectativa e: nada aconteceu.

Na realidade, acontecia uma coisa excecional: aos olhos de Joana, o interesse de João crescia muito. Quem poderia dizer ter um berlinde alojado na barriga? Isso começava a despertar-lhe um princípio de fascinação. Um começo de atração. Quando João estava prestes a contar à professora o que acontecera, pedindo ajuda, Joana disse-lhe:

– Deixa-o estar aí. Será o nosso segredo.

Então assentiu sorrindo, escondendo a preocupação de não ter a certeza se acordaria vivo na manhã seguinte ou engasgado com uma bola de vidro pequenina da cor do mar.

Nessa noite, sonhou que no lugar do umbigo tinha o berlinde, muito azul, muito brilhante. Joana quis tocar-lhe e acordou.

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: