Umumbigo


vizinhos
Abril 15, 2014, 10:28 am
Filed under: nostalgias

CXXXVII

Os novos vizinhos de Cila são ruidosos. Estendem a roupa na janela e têm um jardim de árvores. Porque estendem a roupa na janela, mostrando cuecas e meias e expondo a intimidade, quando têm um jardim nas traseiras? Às terças estendem sempre um lençol enorme e branco amarelado, do tamanho de uma lua, que neste instante olha Cila. Cila ouve-a, é uma lua silenciosa que apazigua as conversas muito altas na casa dos vizinhos. É tarde, será que não dormem? Já ouve uma última gargalhada e, de repente, silêncio absoluto. Finalmente, o palco é só do astro no céu negro, como sempre deveria ser. Está Cila muito contente a ouvir o silêncio, quando na casa ao lado alguém entoa uma canção. Está cá fora, deve estar nas escadas. Não vê nada porque uma sebe separa as duas casas, não vê nada mas ouve tudo. A canção é bonita, muito bonita, e sem pensar Cila bate palmas no fim. Silêncio.
– Obrigado.
O coração dela dispara. Está a falar comigo? Será o filho dos vizinhos? A voz é quente, madura e ao mesmo tempo é. Silêncio. Jovial? Quem é? Respondo?
– Queres que cante outra?
Cila, de boca aberta, abana-a para acordar e responder:
– Sim.
A palavra cortou o ar a medo, muito medo, e mal a disse sentiu que atirara uma lua enorme ao estranho, dizendo: Quero saber quem és.
Cantou então outra, uma melodia serena, e no fim nada mais.
Cila não disse nada, ficando à escuta de uma outra pergunta, talvez de passos a irem para dentro de casa. A expectativa eletrifica o ar, e ficou nesta trovoada invisível até de madrugada, as escadas frias, olhando a sebe que separa as casas e a lua, quase sol. Tem quase a certeza que do outro lado foi igual.

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: