Umumbigo


memória
Maio 14, 2014, 1:07 pm
Filed under: nostalgias

CLXVII

Cila tinha um metro e sessenta e sete e vivia numa intensa vontade de saltar de alegria e euforia. Ao mesmo tempo, Cila chorava muito. Chorava sempre que pensava no que tinha já sido. Por querer viver muito, morria de desgosto do que já havia sido e não voltaria a ser, bom ou mau. E com isto perdia alegria e euforia no presente. O seu problema, todos lhe diziam, era a memória. Então, sentada à secretária, lê no dicionário:

Memoração, memorando, memorar, memorativo, memorável, memorial, memorialista, memorião (boa memória), memoriar,  memoriável, memorioso, memorista, memorização, memorizar, desmemoriado, desmemoriar,  imemorabilidade, imemorado, imemorável, imemorial, imemoriavel, rememorar, rememorador,  rememoração, rememorativo, rememorável

Cila tinha a certeza de que, sabendo todos os sinónimos e significados de todas as palavras possíveis ligadas a memória, poderia finalmente compreendê-la para esquecê-la. E Cila começou a melhorar, até conhecer Jean emigrante-imigrante. Quando recuperou a memória, Cila percebeu que o mundo não se faz apenas da língua portuguesa.

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: