Umumbigo


amuo
Maio 27, 2014, 9:54 pm
Filed under: nostalgias

CLXXXI

Petrúcio virou a pessoa mais mal disposta do mundo. Num dia sorriu, no outro fechou a cara. Fechar a cara significa não abri-la ao mundo exterior, o que significa que não há reação, não há emoção. Não há expressão nenhuma. Na realidade, há apenas o sinal de uma chave invisível que rodou sobre a boca para encerrá-la a qualquer esboço de empatia. Porque Petrúcio virou a pessoa mais mal disposta quando se viu sem Maria e se viu com pouco de filhas, a viverem os seus presentes e congeminarem os seus futuros, porque Petrúcio não gostou de não ter com quem falar fechou-se de um dia para o outro no seu pesar. Era a maior birra do mundo.

Tocam à campainha, a sineta alegre, e o homem arrasta as pantafuas a abrir a porta com ar zangado. Vê de soslaio as filhas, leves e frescas do ar lá de fora. Não faz nenhum movimento facial e esforça-se realmente por parecer contrariado apenas usando o olhar. O olhar mais contrariado do mundo. Ouve Mariana sussurrar a Guida:

– Só amua quem gosta de nós.

Mantém-se a olhar o chão, sério, quando Violeta se aproxima para dizer-lhe isso mesmo, só amua quem gosta de nós, sempre ouviste melhor os sussurros que os gritos, obrigada por gostares de nós.

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: