Umumbigo


estendal
Fevereiro 28, 2015, 10:55 pm
Filed under: poesia

Em que pensar, agora, senão em ti? Tu, que

tens sempre os lábios gretados de café

essa é a regra de todos os dias

e de todas as noites redondas

melhor pensar nisso e não em ti

nem quando subimos à rocha quente

para logo mergulhar

ou quando apontaste o dedo à lua

nasceu uma verruga

e eu ri muito alto

demasiado alto

talvez nervos meus de saber

teres defeitos  grandes e lábios gretados

– que apetecem sempre beijar –

melhor pensar no cardume de melros

olha lá, são imensos

e eu ri muito alto, demasiado alto

espantando o horror de

melhor pensar nos pés e não em ti

caminhar sem sapatos

estupidamente encharcados do temporal

e eu que nem reparei que choveu

apesar do estrondo de tudo

e de tu a gritares coisas de silêncio

nos meus ouvidos molhados

– como a trazer-me à tona –

só um sussurro azul

enfim vim à tona e como não lembrar

a onda que era fria

ou estalo de amor

e eu em perigo que corri logo, logo

pendurei-me no estendal

a secar – pareceu-me que sequei

de olhos sempre abertos como os teus

não cair nos teus olhos, não

melhor pensar

que toda a gente nasce

mas tu nasceste mais

e em que pensar, agora,

senão em ti?

Toda a gente nasce

mas tu nasceste mais

e contigo

eu

que ainda pingo dos sapatos.

fev 2015

4 comentários so far
Deixe um comentário

ohhh adorei

Comentar por Liliana Silva

Obrigada, Lili! beijo

Comentar por umumbigo

gostei muito :) parabéns!

Comentar por joanamsoares

obrigada, Joana!

Comentar por umumbigo




Deixe uma Resposta

